Pedra do Ano 2021

O cristal que vai nos ajudar a evoluir no ano de 2021

Todas as vezes em que vamos arrumar um armário, tiramos tudo, para que cada coisa possa ficar em seu lugar. Assim está a energia do TODO. E apesar do aparente caos, uma transformação está sendo feita, nos elegendo como protagonistas de nossa vida pessoal, e como coadjuvantes no contexto geral. A grande transformação está em pleno caminho de sua realização. Se vai ser um bom ou mau ano, depende do quanto estamos dispostos a nos transformar interiormente e fluir com o todo. Não caberá mais apegos ao passado, é o futuro que nos espera, com uma nova consciência, com uma nova atitude, e nossas mãos contribuindo para esta grande obra evolutiva. O Ano de 2020 veio com mudanças inesperadas e nos conduziu a uma nova realidade. E por mais que alguns não aceitem ou não tenham percebido, nada será igual ou normal novamente. A espiritualidade acalenta o nosso despertar, para juntos construirmos o novo momento. Não se trata das polarizações em todos os sentidos, mas sim algo muito mais elevado, consciencial, que nos trará de fato as bases de uma Nova Era para a humanidade através da união, em todos os campos. E Nova Era não vem de fora para dentro, e sim de dentro para fora, com a consciência do amor e da união.

Na ASTROLOGIA, será um ano regido por VÊNUS, mas teremos no céu também Saturno, nosso regente de fundo pelos próximos 33 anos, entrando Aquário pelos próximos dois anos e meio, de início junto com Júpiter que expande sua ação, mas traz o conhecimento e a abertura do melhor. Paralelamente, teremos Urano em Touro, formando uma quadratura tensa, mostrando novamente a realidade com dualidades fortes. A grande transformação que se iniciou no ano de 2018, tem sua continuidade.

Vênus pode nos trazer a materialização da tão sonhada estabilidade material, caso escolhermos assumir investir em nossa força, em nossos sonhos, em nosso trabalho com afinco e determinação. Aceitando mudanças, tendo adaptabilidade e investindo em uma nova forma de trabalhar. O amor está no ar, e Vênus poderá nos trazer o amor tão sonhado, ou a renovação do relacionamento, se conseguirmos sair da dependência, da carência e encontrando uma forma melhor de se relacionar, que vem da troca verdadeira, da compreensão do que de verdade significa AMOR. No negativo Vênus pode nos trazer os excessos tanto de busca material, ganância, como a sexualidade exacerbada. 

Saturno nos faz discernir o que é certo e o que é errado, traz limites, compromisso, seriedade, organização, estrutura, perseverança e responsabilidade, entra em certo conflito com a energia de Aquário, tem um sentido humanitário, porém com consciência, sem melodrama. Urano vai dar incentivo as mudanças com a consciência da liberdade, da independência, do “pensar fora da caixinha”. Tudo o que os Astros refletem neste ano é o que muitos de nós já estamos sentindo. Apegos não nos ajudarão. Temos que libertar nossa mente para poder transformar de verdade, de dentro para fora. Se perdoar, se aceitar, entrar com contato consigo mesmo, e fluir nesta transição!

Na NUMEROLOGIA, será um ano 5. Um ano de mudanças e transformações, trazendo o espírito libertador dos pesos, descontrair, fugir da rotina e aprender a diversificar com coragem. Precisaremos saber a direção que queremos seguir, pois este ano traz oportunidades, crescimento e desenvolvimento em todas as áreas de nossa vida. Fluir em mudanças, transformar! Principalmente mudar por dentro, evoluir, para ter uma nova visão da realidade. No negativo pode trazer estresse, cansaço, dificuldades do sono e, cuidado com as paixões neste ano, não espere demais, pode não ser a pessoa certa, ainda.

Na ASTROLOGIA CHINESA, será um ano do TOURO DE METAL. Metal branco, Yin. É uma tendência construtiva, que fala de prosperidade através de ganhos com projetos planejados, que incluem disciplina, trabalho duro e responsabilidade. Reflexão sem o calor das emoções podem se traduzir em realizações de mérito próprio. Dedicação, constância e ter prudência em guardar algum dinheiro. No negativo impõe-se obstáculos a serem superados, portanto, cuidado com a impetuosidade que leva à imprudência, pare para pensar!

Na REGÊNCIA DOS ARCANJOS, teremos ARCANJO HANIEL. Seu nome significa Graça de Deus. Ele é a fonte inspiradora através da energia do amor. Harmoniza relações, traz luz aos nossos pensamentos, abrindo as portas do conhecimento mais elevado. Também é visto como o Anjo da Salvação, da Alquimia e da Química de transformações. Protege a família, o Reino Vegetal e o Reino Mineral. Guardião dos Cupidos que mantém a energia do amor. Derrama o Amor Universal, Amor Incondicional, para que possamos evoluir.

Dentro deste quadro que se apresenta, a melhor pedra para termos o olhar de nos adaptarmos a nossa nova realidade, de realizarmos as mudanças necessárias, com a habilidade de sermos harmônicos e amorosos, a pedra mais indicada é a AMAZONITA.

Amazonita é uma pedra que nos auxilia a termos uma expressão mais afetiva, e nos auxilia nos processos de adaptação ao novo. Mudar com leveza e com muito bem estar. Ela é uma variação na família dos Feldspatos, um Silicato de Alumínio e Potássio. Atua através de nosso mental, nos dispondo a estarmos aptos a assumirmos nosso mundo, entendendo e criando com leveza nossa harmonia, nos colocando em prontidão para o melhor em nossa vida. Pode ser energizada normalmente e é segura para Elixir de Pia.

No Aspecto Físico, ela nos auxilia a relaxarmos, superarmos a ansiedade, e a dormirmos melhor.Lembrando que nunca substitui o tratamento médico. Ela é um complemento vibracional para sua alma, tratando seus sentimentos, do seu mental e do seu espírito. 

No Aspecto Mental, ela abre nossa compreensão do momento, favorecendo a aceitação de processos de transformação, mudanças, e nos adapta a uma nova realidade, diminuindo o senso crítico que nos atrapalha por vezes, facilitando a aceitação e a interação.

No Aspecto Emocional, nos conecta com nossa capacidade de amar, e de sentir a vida de forma mais amorosa. Nos auxilia a expressarmos nossos sentimentos, nossa afetividade, com calma e bondade. Traz autoconfiança, segurança emocional, e pode mudar o nosso modo de ver nossa realidade e nossa verdade, para poder realmente fazer das mudanças, algo permanente, pois é um reencontro com sua verdade interior.

No Aspecto Espiritual, ela nos acolhe amorosamente. Nos conecta com nossa essência de alma, nossa verdade interior, e também com a espiritualidade. Nos equilibra, proporciona a prosperidade divina se estivermos vibrando no amor, que pode ser traduzida em todos os aspectos da vida, como criatividade, amizades, sucesso, fama, sorte, romances, boas vibrações.

Resumindo, em 2021, liberte-se de conceitos antigos, é hora de mudar! Saia da caixinha! A vida é muito maior, e este é o seu momento! Não carregue pesos nem o passado. Abra-se para a energia do amor que estará fluindo do astral, e siga seu coração sempre. Será um ano melhor, mas igualmente desafiador para nossa evolução. Trabalhe duro, direcione sua vida com consciência e muito amor no coração, pois há fluxos de prosperidade a espera de nosso empenho e dedicação.

Vamos fazer deste ano UM ÓTIMO ANO EM NOSSAS VIDAS! Depende só de nós mesmos!

Use a Amazonita para te ajudar!

Feliz 2021!

Angélica Lisanty
Litoterapeuta, professora, escritora

Cursos Online: www.angelicalisanty.com.br

*para compartilhar em blogs, sites, externos ao Facebook, pedimos que seja citada a autoria. Agradecemos.


ATENÇÃO: O USO DOS CRISTAIS E PEDRAS NÃO SUBSTITUI O TRATAMENTO MÉDICO CONVENCIONAL. É UMA TERAPIA COMPLEMENTAR, QUE ATUA DE FORMA VIBRACIONAL.