Harmonizar Ambientes com Cristais!

Cada ambiente e cada situação tem um cristal para ajudar.

 Sempre queremos que as pessoas que entram, ou que permanecem em nossa casa, tenham mesma energia que nossa, nossos pensamentos de coisas boas e maravilhosas! Manter o equilíbrio em nosso lar faz com que nos protejamos de energias negativas, pesadas, que às vezes, não é por mal que aquela pessoa descarregou esse sentimento ruim em sua morada. 

Não podemos também culpar aquela pessoa por ter descarregado essa energia não tão boa em sua casa. Ela não fez por mal, mas às vezes, a pessoa precisa de ajuda e não tem com quem contar. Tenha paciência! Façamos nossa parte, energizando, protegendo e equilibrando o ambiente em que vivemos! É onde descansamos, ficamos com nossas famílias e filhos. Um lugar de extrema calma e paz. 

Por isso, temos que fazer com que seja o lugar mais harmonioso e seguro possível. Vamos proteger nossos lares. Você pode usar a Turmalina Preta ou a Vassoura de Bruxa do lado esquerdo de quem entra. Ajuda a deixar a energia negativa de pessoas que entram ou freqüentam sua casa, realmente fazendo uma limpeza, uma faxina para que as coisas ruins fiquem do lado de fora. 

Se, por acaso, sentir que o ar está pesado, use a Ametista. Ela irá ajudar essa energia pesada, para que ela encontre seu caminho de volta para o plano espiritual. 

Quando há desarmonia, principalmente com adolescentes em casa, naquela idade difícil, é bom sempre ter no ambiente uma pedra azul, como por exemplo, o Quartzo Azul, para equilibrar as energias e deixar o ambiente mais tranqüilo e calmo e junto com a Calcita Ótica, para ajudar as pessoas a se entenderem melhor e também acalmar os ânimos e ter mais diálogos em família. 

Na cozinha ou sala de refeições, crianças são sempre as que mais negam a refeição, ou porque não querem ou não gostam disso ou daquilo. Não force a criança a comer. Ao invés disso, faça com que essa hora seja divertida para ela! Coloque frutas na salada, faça carinhas com a comida para que ela desperte a curiosidade e estimule a fome! Ajuda muito se colocar a Calcita Laranja perto da mesa onde a criança comerá ou em algum móvel próximo. 

Ou em alguns lares que são o inverso, crianças sem controle, sem limite de quantidade de comida, a Calcita Ótica, Quartzo Verde e Rosa que irão ajudar na auto-estima. Olho de Tigre que irá ajudar na autoconfiança e a Apatita Azul que irá ajudar no saber até quando ou quanto ela pode comer e entender que o excesso é ruim para ela. Porém essas pedras deverão ser postas do lado da cama dessa criança. Agora, se em seu lar tiver muitas pessoas com esse mesmo problema, pode colocar pedras azuis em cima da mesa, que ajudam a comer pouco e se satisfazer completamente. 

Para energizar o quarto é bom ter um Quartzo Branco Leitoso para ter um sono tranqüilo. Quartzo Azul ajuda a relaxar e ficar mais calmo na hora do sono. Para pessoas que tem muitos pesadelos, colocar uma Selenita embaixo do travesseiro irá ajudar bastante. Calcita Ótica Branca para quem quer ter sonhos mais reais, prósperos. Uma dica: não use a Ametista na cabeceira da cama. Ela com o tempo te fará ficar ansioso para mudanças e transformações que não estão em seu tempo. Coloque-a em algum altar ou num lugar mais afastado da cabeceira que ela trará muito mais relaxamento no ambiente e tranqüilidade.



ATENÇÃO: O USO DOS CRISTAIS E PEDRAS NÃO SUBSTITUI O TRATAMENTO MÉDICO CONVENCIONAL. É UMA TERAPIA COMPLEMENTAR, QUE ATUA DE FORMA VIBRACIONAL.